segunda-feira, 23 de março de 2009

Comidas especiais

Hoje fiz um frango muito fácil e muito saboroso...segue a receitinha:

6 sobrecoxas de frango
1 pacotinho de creme de cebola
1 lata de cerveja
1 cebola em pétalas
4 batatas em rodelas grossas pré cozidas
Lave as sobrecoxas em água corrente, deixe escorrer. Coloque - as em uma vasilha e despeje o creme de cebola em pó (não é preciso dissolvê-lo). Misture bem até que todos os pedaços estejam temperados. Coloque as sobrecoxas em uma assadeira, coloque as pétalas de cebola e as batatas e derrame 1 lata de cerveja, dependendo da sua forma não vai cobrir o frango, mas não é necessário cubra com papel alumínio e leve ao forno.
Deixe cozinhar em fogo médio por 1 hora e 30 minutos. Depois deste tempo, retire o papel alumínio e deixe dourar por mais 1/2 hora ou ao seu gosto.
Ficou muito bom.Pensei que se pode também colocar cenoura em fatias grossas, brócolis, vagem...o que sua imaginação, olho e geladeira mandar.


Aproveitando que ia ligar o forno resolvi fazer o Bolo de iogurte com fubá do blog: Tricoteiras sem fronteiras.

Adorei, ficou um bolo muito fofinho, não muito pegado no fubá, hummmmmmm, só estou esperando a tarde chegar para fazer um cafezinho e me deliciar.
A receita está lá no blog, passa lá e aproveita para conhecer o blog.
Beijos, bom inicio de semana.
Carla.

9 comentários:

  1. Adorei as receitas ! Esse frango vou fazer no domingo que tá toda a gente em casa ...e o bolo !Adoro bolo de fubá ...mas tenho a mania que não sei fazer ,só quando a minha mãe vem cá passar férias e que me mato no bolo ! ...
    beijinhos e boa semana

    ps obrigada por tudo !

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla:

    Que delícia de frango... vai ser o almoço de domingo que vem.
    Que bom vc ter apreciado o bolo e obrigada por fazer referência ao blog.
    Um grande abraço e uma ótima semana para vc.

    Judy

    ResponderExcluir
  3. NOSSA COM TODAS ESSA DELICIAS DÁ ATÉ FOME......BJÃO
    LUHH

    ResponderExcluir
  4. Ola querida amiga, como vai?
    Obg pela visitinha tão querida e pelo comentario sempre tao simpatico. Um beijinho gde e uma linda semana p/ ti.

    ResponderExcluir
  5. Isso é para nos deixar com água na boca , não é??

    Que prato delicioso esse frango!

    E o bolo parece que ficou mesmo muito bom , e com um cafézinho bem quentinho... huuuuuuuuummmmmmmmmm.

    Também tenho algumas fotos de receitas que fiz, mas ainda não tive tempo para Postar.

    Abraços: Regina

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog, Carla!
    Obrigada por dividir conosco da Amigos Cozinhando com Amor a receitinha do Frango bêbado, me parece ótima!!
    bjs
    Rosely

    ResponderExcluir
  7. adorei a receita de frango vc e muito boa em partilhar com a gente meres apredis como eu bjs arigato

    ResponderExcluir
  8. um deve ser uma delicia deu água na boca eu numca vi uma receita dessa meu deus eu queria comere essa receita

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e por seu comentário.
Deixe e-mail ou blog para que eu possa retornar sua visita.
Carla.